Em aplicações de controle de fluidos em que a perda repentina/momentanea de energia pode resultar em problemas de segurança, cria um grande fechamento
para baixo, afetando o tempo de atividade e em aplicações onde o consumo de energia contínuo afeta a vida útil da fonte de alimentação, bobina de trava
as válvulas solenoides oferecem a solução ideal.
Utilizando um princípio de travamento magnético, o solenóide do tipo trava possui duas bobinas com enrolamentos opostos e um ímã permanente.
O solenóide possui três terminais, para travamento (energização) e Destravamento (desenergização).
Ao energizar a bobina de trava (por um pulso de energia ou energia contínua), o êmbolo é puxado e travado magneticamente.
O solenóide de trava é projetado para energização contínua caso as aplicações exijam. Perda de energia ou desligamento
a bobina de trava não mudará a posição da válvula. O pulso momentâneo para a bobina De-latch desenergizará a válvula solenoide.
Opcionalmente, um cancelamento manual também pode travar/destravar manualmente a válvula solenoide.
O sistema de solenoide do tipo trava foi projetado de maneira a facilitar a conversão de uma válvula solenoide única em uma válvula de retenção
dispositivo ou seja. Na falta de energia para manter a última posição. No entanto, o recurso de substituição manual em uma válvula solenoide única (se instalada)
não pode ser usado para desenergizar a válvula solenóide manualmente. Estas válvulas devem ser desenergizadas eletricamente.
Para fonte de alimentação CA, um retificador de ponte completa é usado para converter CA em CC internamente.
O solenóide de trava pode ser usado para converter qualquer válvula solenóide simples rotex para funcionar como impulso operado para tal válvula.
O acionamento manual travará apenas a válvula deve ser destravada eletricamente
DATASHEET DOWNLOADEstamos sempre prontos para melhor atendê-los.